Miyamoto-san, em relação aos animais que aparecem em Star Fox , que tipo de pedidos fizeste a Imamura-san e como é que ele os traduziu no design?
Compreendo que quisesses fazer algo completamente diferente do que a ficção científica na época oferecia, mas porquê uma raposa?
Eu desenhava animais há muito tempo e por isso dei a sugestão a Imamura-san. Ele ficou surpreendido. (risos)
Primeiro pensámos: “Animais num shooter?” E depois achámos que era precisamente por isso que teria impacto e começámos a pensar que animais deveriam ser usados.
Sim. (risos) Fushimi Inari Taisha está mais ou menos a 15 minutos a pé do nosso antigo escritório12, e havia uma equipa masculina de basebol na zona chamada Inari Foxes. Foi aí que pensei: “ ‘Fox’! Isso é que é porreiro!” 12. Antigo escritório: Antes de a sede da Nintendo ter sido transferida para o Bairro Minami na cidade de Quioto (localização atual) em 2000, localizava-se no Bairro Higashiyama na cidade de Quioto. O antigo escritório é agora ocupado pelo Centro de Investigação de Quioto da Nintendo.
E as outras personagens principais – um pássaro, uma lebre e um sapo. Eu percebo a escolha da raposa, mas porquê o pássaro e a lebre?
Foi o próprio Imamura-san que me disse que a sua inspiração eram os contos tradicionais japoneses. Foi assim que decidiu fazer a lebre Peppy e o faisão Falco.
E há um dizer japonês sobre lutar como cães e macacos, por isso pusemos um grupo de cães a lutar contra um grupo de macacos.