Antes da Tokyo Game Show4, há um ano. 4Tokyo Game Show 2008: Uma feira que decorreu em Outubro de 2008 na Makuhari Messe e que se focou em videojogos e outros campos no entretenimento informático.
Sim. Fiz um ROM para a apresentação. Mesmo quando as pessoas me diziam que era melhor gravá-lo imediatamente porque de outra forma não conseguiria acabar a tempo, continuava a brincar com ele.
Sei como isso é. É difícil acabar completamente qualquer coisa a menos que tenhas um prazo. (risos)
Em relação à operação do jogo, era nossa política não anunciar nada até à Tokyo Game Show. Mesmo que nos perguntassem sobre isso numa entrevista, nós não responderíamos. Isto porque, em vez de o transmitir através de palavras, queríamos que as pessoas o experimentassem mesmo e queríamos saber as suas opiniões. E acabámos por ouvir aquilo que queríamos, acima de tudo.
Foi um grande alívio. O nosso desconforto em relação a como jogar este título com o Comando Wii desapareceu finalmente.
Foi quase assustador! (risos) Logo pela manhã, vi multidões de fãs a correr para o stand da Capcom. Pensei “Podem andar devagar, o jogo continua lá à vossa espera” mas fiquei muito contente por terem vindo.
Muitas pessoas disseram que Monster Hunter Tri foi a maior atracção nessa feira de videojogos, mas acho que existem ainda muitos gamers que ouviram o nome mas nunca jogaram. Poderias explicar um pouco sobre os elementos de Tri que criaste para estas pessoas?
Então, primeiro és iniciado por alguém próximo de ti, e depois entras no mundo online.
Certo. Lembro-me de jogar Super Mario Bros. na NES com os meus amigos quando era criança. Havia alturas em que me colocava atrás de um dos meus amigos e o via jogar, aprendendo assim as acções correctas a fazer.