Receberam o algoritmo12 desenvolvido pela Panasonic que acrescentou um elemento especial que o contador de atividade convencional não oferece. Como é que começou o desenvolvimento do Fit Meter?12. Algoritmo: Método ou procedimento específico para processar informação. Neste contexto, diz respeito a um conjunto de métodos e cômputos para calcular as calorias queimadas.
Em primeiro lugar, pensámos no tipo de contador de atividade que seria o mais indicado para a Nintendo – e queria que fosse possível levá-lo nas caminhadas!
Começou mesmo! (risos) Depois focámo-nos na intensidade dos exercícios. Por exemplo, subir escadas corresponde a oito MET. Mas o contador de atividade normal não é assim tão preciso.13. Oito MET: Um MET representa uma posição de repouso, uma corrida intensa corresponde a 13 MET, caminhar devagar corresponde a quatro MET, aspirar corresponde a três MET e carregar um objeto pesado corresponde a oito MET.
Exatamente. Tento usar as escadas durante a hora de almoço, mas subir até ao sétimo piso sem usar o elevador é muito cansativo.
Subir escadas é difícil. Uma atividade que corresponda a oito MET é um exercício algo intenso. Quando ando de bicicleta, uso sempre um pulsómetro que também conta o número de rotações e tem sensor de velocidade, de pressão atmosférica e de altitude. É motivante saber que subiste uma colina, por isso pedi a Matsunaga-san e a Hayashi-san para incluírem um sensor de pressão atmosférica no Fit Meter.
De facto, isto começou mesmo com os teus passatempos! Matsunaga-san, o que é que achaste quando ele te pediu para incluir um sensor de pressão atmosférica?
Sugiyama-san até me mostrou um gráfico com as alterações que ocorrem quando anda de bicicleta mas, para ser honesto, à primeira vista não achei que tivesse qualquer interesse.
(apontando para Matsunaga-san e Hayashi-san) Para ser franco, estes dois não fazem exercício de todo!
Nunca gostei muito de fazer caminhadas, por isso (olhando para Hayashi-san) como... Como é que é?