Programa de Proteção da Propriedade Intelectual da Nintendo
Através da educação, de ações de sensibilização e de processos judiciais, a Nintendo está a desenvolver esforços no sentido de preservar a capacidade da indústria de videojogos de investir no desenvolvimento de jogos novos e de dar uma oportunidade de sucesso a todos os jogos da Nintendo vendidos de forma legal.
Desenvolver um único videojogo implica, muitas vezes, vários anos de trabalho para equipas de criadores, artistas, animadores, músicos, profissionais de captação de movimento, entre outros. Os custos para os criadores do desenvolvimento e do lançamento de um jogo podem ser substanciais. A pirataria continua a constituir uma ameaça significativa ao negócio não só da Nintendo como de milhares de empresas de desenvolvimento de videojogos que trabalham no sentido de oferecer jogos inovadores e únicos para as consolas da Nintendo e dispositivos móveis.
Esperamos contar com o teu apoio na causa da proteção da propriedade intelectual e, com a tua ajuda, reduzir a pirataria de videojogos em todo o mundo.