▼ Transferência de dados
Na Nintendo Switch 2, é possível utilizar jogos para a Nintendo Switch 2, bem como jogos físicos e digitais compatíveis lançados para a Nintendo Switch. O hardware da consola Nintendo Switch 2 é diferente do da Nintendo Switch, pelo que alguns jogos para a Nintendo Switch poderão não ser compatíveis com a Nintendo Switch 2, quer total quer parcialmente. A Nintendo continua a melhorar a compatibilidade, incluindo ao trabalhar com os seus parceiros de distribuição e desenvolvimento para tornar os seus jogos compatíveis com a Nintendo Switch 2. Obtém mais informações aqui.
Através da funcionalidade de transferência de dados, podes transferir quaisquer jogos digitais que tenhas comprado na Nintendo Switch, juntamente com os seus dados de gravação, para a Nintendo Switch 2.
Também podes transferir as tuas definições, como as de controlo parental, para que tu e as crianças possam começar a usufruir da Nintendo Switch 2 o mais rapidamente possível. Nota que as definições do GameChat terão de ser ajustadas.
Após a transferência de dados terminar, os teus jogos digitais serão automaticamente descarregados novamente na nova consola.
Precisarás de uma consola Nintendo Switch 2 e de um utilizador vinculado a uma Conta Nintendo utilizada numa consola Nintendo Switch.
Ao ligares a tua Nintendo Switch 2 à Internet, poderás descarregar atualizações gratuitas para melhorar a resolução e taxa de atualização ou para adicionar compatibilidade com funcionalidades como o GameShare em títulos selecionados. Os conteúdos das atualizações gratuitas variam consoante o jogo.
Alguns jogos para a Nintendo Switch podem ser melhorados para a versão Nintendo Switch 2 Edition com um pack de melhoria. Com estas melhorias, poderás usufruir de qualidade de imagem aperfeiçoada, taxas de atualização mais suaves e até novas funcionalidades e novos modos de jogo. O conteúdo das versões Nintendo Switch 2 Edition depende do jogo.
Na Nintendo Switch 2, além de poderes usufruir do GameChat, também podes jogar títulos da Nintendo GameCube* como parte do catálogo Nintendo Classics.
A aplicação para dispositivos inteligentes Controlo parental da Nintendo Switch, que podes utilizar para criar um ambiente de jogo seguro e divertido para as crianças, também pode ser utilizada com a Nintendo Switch 2.
Assim como na Nintendo Switch, podes consultar o tempo de jogo das crianças e ver o que elas estão a jogar. Também foram adicionados alguns novos controlos para a Nintendo Switch 2 que te permitem ver com quem as crianças estão a conversar através do GameChat ou restringir a utilização do chat de vídeo.