GameChat, uma funcionalidade totalmente nova da Nintendo Switch 2, permite até 12 pessoas num grupo conversarem enquanto jogam.
Se ligarem uma câmara USB-C compatível (disponível em separado), também poderão ver-se uns aos outros enquanto jogam com o GameChat.
Até 12 pessoas podem juntar-se a uma sessão de chat de voz. Até quatro pessoas podem partilhar os seus ecrãs de jogo ou participar num chat de vídeo em simultâneo. O GameChat só está disponível na Nintendo Switch 2.
Após todas as preparações iniciais, inicia o GameChat, responde a convites de chat de amigos ou silencia rapidamente outras pessoas com controlos simples. Prime o botão C no comando Joy-Con 2 direito para acederes ao GameChat sem interromperes a ação.
A Nintendo Switch 2 conta com um microfone incorporado, para que possas começar a conversar imediatamente!
A câmara da Nintendo Switch 2 é uma câmara USB-C dedicada criada especificamente para a Nintendo Switch 2.