Canal Internet
Uma parte dos serviços online oferecidos através da consola Wii foi descontinuada a 28/06/13. As funcionalidades de certos programas online que utilizam o WiiConnect24 – por exemplo, a troca de mensagens e dados – não estarão disponíveis para este Canal.
O Canal Internet* mudará drasticamente a relação entre a tua casa, a televisão e a Internet. Depois de fazeres o download do navegador Opera gratuitamente no Canal Wii Shop, poderás navegar na Internet do conforto do teu sofá.
Se fizeste o download do Canal Internet depois de 10 de outubro de 2007, terás já novas funcionalidades. Certifica-te de que fazes uma atualização da consola Wii antes de fazeres o download da nova versão do Canal Internet.
Poderás utilizar um teclado USB com a tua Wii. Tem em atenção que alguns teclados USB poderão não funcionar corretamente. A Nintendo recomenda o Classic Keyboard 200 da Logitech.
Uma nova função foi adicionada para tornar a pesquisa mais fácil. Marca a palavra-chave utilizando o Comando Wii. O ícone Search aparecerá na Barra de Ferramentas. Seleciona este ícone para iniciares a tua pesquisa através do Google ou do Yahoo!.
Também podes enviar o link da página que estás a visualizar ou um link marcado diretamente para o Painel de Mensagens da Wii de um Amigo Wii, juntamente com uma mensagem. Se recebeste tal mensagem através do Painel de Mensagens, poderás iniciar o Canal Internet e passar diretamente para a página ao clicar no link.