Descontinuação de serviço: conexão Nintendo Wi-Fi

Data: 20 de maio de 2014

Resumo das mudanças:

O serviço de conexão Nintendo Wi-Fi, que proporciona certas funcionalidades online para vários títulos de software para os consoles Wii, Nintendo DS, e Nintendo DSi, tem sido descontinuado. As mudanças no serviço não afetam a habilidade de jogar tais títulos sem estar conectado. Para mais detalhes, clique aqui.

Exemplos das funcionalidades descontinuadas:

  • Jogos online e busca de adversários
  • Dados de torneios e rankings
  • Compartilhamento de conteúdo gerado por usuário (dados fantasmas, fases criadas por usuários)
  • Troca de itens ou personagens do jogo (Global Trade Station)
  • Conteúdo extra e downloads grátis (novas fases, itens do jogo, Mystery Gifts)

Jogos de consoles afetados:

Jogos para os consoles Wii, Nintendo DS e Nintendo DSi que utilizam o serviço de conexão Nintendo Wi-Fi, já não têm acesso às funções listadas acima, incluindo o modo Wii no Wii U e os jogos de Nintendo DS jogados nos consoles da linha Nintendo 3DS. Para uma lista completa dos jogos afetados, clique aqui.

Observações:

Apenas as funções de jogos que utilizam o serviço de conexão Nintendo Wi-Fi serão afetadas. Outras funções online no Wii e no Nintendo DS, como o acesso ao Wii Shop Channel, Nintendo DSi Shop e serviços de vídeo on-demand, não serão afetadas no momento. Jogos online para os consoles Wii U e Nintendo 3DS não serão afetados (com exceção de jogos do modo Wii no Wii U e jogos de Nintendo DS jogados nos consoles da linha Nintendo 3DS).